PPGB e Novo Nordisk firmam parceria para curso de pós-graduação em Boas Práticas de Fabricação Farmacêutica
A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) oferecerá o curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Boas Práticas de Fabricação Farmacêutica: Ênfase em Validação e Gestão da Qualidade” para graduados nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Exatas (Engenharias) e afins que busquem aprofundar o conhecimento, formação científica e tecnológica nessas áreas. O curso está sendo viabilizado graças a parceria com a empresa dinamarquesa Novo Nordisk, com interveniência da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor). Serão oferecidas 29 vagas e o curso é gratuito.
O professor e pró-reitor de pós-graduação, Marlon Cristian Toledo Pereira e o vice-presidente corporativo da Novo Nordisk Brasil, Reinaldo Costa, em ato de assinatura do convênio entre as duas instituições. Foto: Neto Macedo.
A solenidade de formalização da parceria foi realizada na tarde desta terça-feira (5/03), no prédio da Reitoria da Unimontes, com as presenças de representantes das instituições envolvidas. Representando o reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, o pró-reitor de Pós-Graduação, professor Marlon Cristian Toledo Pereira, destacou que a gestão da universidade tem como um dos pilares o compromisso com as necessidades da sociedade, preparando os novos profissionais para um mercado de trabalho mais dinâmico, exigente e tecnológico. Lembrou que a Pós-Graduação em Boas Práticas de Fabricação Farmacêutica é o primeiro passo para a ampliação do ensino superior nesta área, já que, por determinação da atual gestão superior, estudos estão sendo elaborados para a implantação do curso superior de farmácia na Unimontes.
O vice-presidente corporativo da Novo Nordisk Brasil, Reinaldo Costa, elogiou mais essa parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros, por proporcionar a abertura de um curso de qualidade para atender a demanda regional e pensar o ensino superior além dos muros da própria universidade. Ele lembrou que Montes Claros está se tornando um polo farmacêutico e acredita na instalação de novas empresas do ramo, o que ampliará a necessidade de capacitação e qualificação dos trabalhadores, não somente em nível superior, mas destacando a importância da formação técnica, que também é oferecida pela Unimontes.
Incrições
A coordenadora da Pós-Graduação em Boas Práticas de Fabricação Farmacêutica, professora Alessandra Rejane Ericsson de Oliveira, informou que as inscrições para o curso estão abertas e serão encerradas no dia 2 de abril. São disponibilizadas vinte e nove vagas, das quais dezoito serão para concorrência geral. Serão ofertadas vagas para indígenas, PCD, candidatos 50+ e LGBTQIA+.
O candidato, no momento da inscrição, deverá escolher para qual modalidade de vaga gostaria de concorrer. Se essa escolha não for definida no momento da inscrição, automaticamente o candidato será inscrito nas vagas gerais. A matrícula é gratuita e o curso deve ser iniciado no dia 17 de maio.